4 Filmes de Terror na Floresta para Assistir no Halloween.
Pronto pra sentar na frente da TV, botar o pé pra cima do sofá e terminar o dia rezando 100 Ave Marias antes de dormir?
As florestas fazem parte do nosso cotidiano, e são responsáveis pela parte mais gratificante e renovadora do nosso trabalho. Mas olha, depois de ver esses filmíneos abaixo, quase que bate uma vontade de se trancar num escritório e assimilar a palavra "terror" apenas à horas-extra.
VAMOS COMEÇAR PEGANDO PESADO?
1- A BRUXA - Robert Eggers

Dá pra perceber no último segundo desse GIF o tamanho do problema que vai dar, né?
Esse é meu queridinho. Basicamente temos um pai, uma mãe, 5 filhos, uma floresta assustadora e muito, mas olha, muito silêncio. Esse último aspécto com certeza é um dos elementos mais pesados do filme, a agonia da trama está conectada ao som ambiente da natureza. Como vocês podem ver, a moça loira acima estava brincando de "sumiu, achou" com o irmãozíneo, numa dessas ele some, e a partir daí é iniciada uma relação entre as personagens e a floresta, onde supostamente haveria uma bruxa comedora de criancinhas. Será que tem mesmo? Tenta a sorte.
2- O SEGREDO DA CABANA - Drew Goddard

NÃO É O QUE PARECE.
Se você acha que vai ver mais um filme clichê em que jovens bonitos viajam para uma cabana deserta no alto de uma montanha e, por acidente, invocam o coisa ruim quando o palhaço do grupo resolve fazer uma besteira...
Ok, tudo bem, talvez você acerte até esse momento.
Porém, o lado interessante do filme vem no que está por traz das assombrações que rondam a floresta, tirando o filme do clichê, te dando nózão da p&%$# na cabeça . Vale a pena, confiram!
3- A MORTE DO DEMÔNIO - Fede Alvarez

Esse GIF phabuloso diz tudo nér?
Prefiro nem comentar esse filme. Na verdade nem vê esse. Deixa esse pra lá. Tem a versão de 1981, e uma mais recente de 2013. Ambas me deixam meio perturbado e querendo chorar.
4- BRUXA DE BLAIR - Adam Wingard

Um classicão desses, bicho.
Esse é um dos pioneiros do gênero found footage, caracterizado pelo uso de câmeras em primeira pessoa pelos próprios personagens. O filme conta com amigos curiosos portando uma cêmera no meio do mato. No caminho, eles começam a entrar em contato com uma energia sobrenatural, e é a partir desse momento que passamos a ver o filme com pelo menos um olho inteiro tampado.
Garanto que nosso serviço de guia inclui curso básico de caça à bruxas e assombrações. Logo, se for pra botar o pé na trilha, melhor ir conosco, não é mesmo?